terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A estrada.


A estrada é longa.
Começamos nossa jornada com pequenas mudanças, pequenas conquistas e assim vamos aprendendo o que é vencer um obstáculo, como uma criança em seus primeiros passos,  caindo e levantando.
Para cada erguer de pernas, levantar de olhos, vislumbramos a felicidade da conquista, onde a simples conquista de tentar,  por si só é uma vitória.


No decorrer dessa jornada encontramos irmãos e irmãs que precisam de nossa ajuda para se reerguerem, podem ser irmãos de sangue ou de afinidade ou nenhum nem outro, apenas irmãos que cruzaram nossa existência.
A missão por mais complicada que parece está em saber que podemos sim ajudar os outros sem nos auto destruir, esse medo não podemos ter.
Ajudar o semelhante não pode ser visto como um câncer, e sim como a verdadeira cura.
Aquele que quebra os grilhões da materialidade e parte para um entendimento mais espiritual onde o ser vale mais do que o ter, alcança um degrau acima na sua evolução.
A verdade é que ninguém, ninguém mesmo pode agarrar nossos pés e alça-los em direção ao próximo degrau, senão nós mesmos.
Carregar um irmão pode ser um fardo extremamente árduo ou extremamente leve, mas ambas situações darão azo ao crescimento interior do ser.

Quando uma sociedade se baseia no amparo ao desfavorecido ela trabalha para o bem comum, para que a felicidade seja uma regra, não uma exceção. Uma sociedade que luta por todos, uma dia fará de seu cidadão um auxiliador e noutro um auxiliado. Todos ganham se todos trabalham com esse objetivo.

Evoluir é entender que se todos nos ajudarmos, todos alcançarão a felicidade.
Vemos nos tempos modernos o império do materialismo extremado, contudo não podemos nos desvirtuar, é preciso que todos saibam que esta dimensão é uma passagem para a próxima, e nesta próxima os mais evoluídos darão um passo a frente, ao encontro de uma felicidade e paz cósmica, enquanto os que ainda se agarrarem as amarras do materialismo estão fadados a repetição e repetição, até que entendam que o próprio cosmos busca o equilíbrio.

A estrada é longa, mas meu irmão não é pesado. (como a música).

Namastê.









domingo, 4 de outubro de 2015

Ciclo

Se tudo na vida e no Universo é um ciclo, porque o homem agora quer terraformar Marte. 

Teríamos vindo de Marte para o planeta Terra que foi Terraformado? E agora queremos fazer o sentido inverso?
Para pensar.
A NASA está preparando um processo desses. 

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

MACHUPICCHU uma VIAGEM

Caminhando para Transformação.

Caminhando para Transformação.

Bom dia caros amigos.
Hoje escrevo algumas palavras sobre a caminhada que todos nós estamos destinados aqui no mundo terreno.
Começamos nossa incrível jornada com a escolha de vir a este belíssimo mundo para passarmos por uma evolução espiritual.
Paro para pensar em algumas pessoas que cometem graves atentados contra seus irmãos de luz e contra si mesmas e imagino quão atormentado ainda está a pobre alma, quão perdida e frágil ainda está aquele ser.
Mas como pode pessoas sofrerem tanto? Qual a logica de tal dor? Será mesmo só a evolução espiritual?

Creio que sim, ai penso no Universo como um TODO, e somos parte deste TODO.
O Universo em seu início passou do caos à ordem, assim passa nossa alma, ou nosso espírito, do CAOS a ORDEM do desequilíbrio para o equilíbrio.
Começamos a jornada acertando aqui, errando ali, pequenos deslizes morais que com o tempo já não aceitamos como normais; vamos mudando.
Cada nova geração vem com um olhar diferente para o mundo, hoje percebo que temos uma geração individualistas plena, mas vem surgindo um nova geração partilhadora.
A avaliação que tenho vem da observação que faço das pessoas, onde muitas já não aceitam como tolerável a corrupção, assim seus filhos vendo tais atos, passam a se tornar pessoas melhores, e assim evoluímos de geração em geração.
Percebo mais espiritualidade nas pessoas, muitas estão em busca de algo que SABEM existir, mas NÃO SABEM ONDE procurar.
Crianças no jardim, é como somos, vislumbradas com seus brinquedos e o espaço para correr, brincar e divertir, mas quando se sentem sozinhas correm para os braços da pai/mãe, buscando apoio.
Onde esta esse apoio?
DIGO: Dentro de nós.
Falta serenidade nas pessoas dessa atual civilização, sim, falta.
Falta às pessoas o sentimento de que elas estão VIVAS.
Falta olhar para o CÉU de manha, de tarde, de noite e ficar MARAVILHADO com a grandiosidade de nosso Criador.
O nome deste Criador, não importa se é DEUS, ALÁ, ARQUITETO DO UNIVERSO, etc... pois estes nomes são apenas impressões do homem, o importante é sabermos que esse ser magnifico está lá e esta aqui, em tudo que vemos e tocamos.
Nessa jornada, pedimos muito a "ELE", reclamamos, choramos melhoras, etc.
Mas ele está dentro de nós e nos orienta, por seus "anjos de luz", ou anjos da guarda, ou orientadores, SOPRAM o caminho certo, mas humanos e imperfeitos que somos muitas vezes desviamos do que sabemos ser o melhor caminho.
O caminho certo nesta jornada será sempre o AMOR, escolher o AMOR nunca te trará sofrimento.
Seguimos nessa caminhada.
Namaste irmãos de luz.


sexta-feira, 19 de junho de 2015

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vida plena.

Bom dia, boa tarde, boa noite. 
Vida plena é a vida sem rancores, sem mágoas, vida voltada ao AMOR. 
Amor maior é o ensinado por DEUS. 
Quando alcançamos a capacidade de amar um irmão conseguimos dar um passo a mais na evolução que aceitamos  no mundo material. 
NAMASTE. 

domingo, 14 de junho de 2015

Caros viajantes.

Bom dia caros viajantes.
As vezes nos perguntamos que energia é essa que nos move em direção ao futuro, que energia é essa que nos traz o passado como flash's de um tempo bom e que energia é essa que nos mantem de pé no presente.
Essa energia é nada menos que nossa "consciência plena" se  manifestando.
Temos que ter a capacidade de entender, mas muitas vezes, é uma tarefa difícil.
Mudar, se metamorfosear é algo que exige grande esforço de nossa alma, pois temos que dar um passo adiante em nossa evolução espiritual. Pense como uma larva se transformando em uma borboleta, existe visualmente grande esforço do mundo material, contudo o pequeno ser esta mudando também espiritualmente, pois dará inicio a uma NOVA JORNADA.
Nós humanos devemos fazer um esforço espiritual para acelerar nossa ascensão numa melhoria no plano metafisico.
Força e honra irmãos.

domingo, 24 de maio de 2015

Quanto forte é tua fé?

Quanto forte é tua fé?
Você veio para este mundo para vencer, para sofrer a mutação da espiritualização, o momento é de reflexão e de revisão dos atos.
Muitos séculos se passam e de tempo em tempo a humanidade, entra num transe, onde de um lado temos um desequilíbrio emocional, com a maldade imperando sobre muitos fracos de espírito, e no outro extremo muitos buscando a iluminação pela conscientização do papel que temos aqui e da busca pela ascensão de sua consciência.
Todo ser humano tem o dom maior de Deus que é o poder de amar, mas como nós humanos estamos exercitando esse dom?
Você já pensou que nós humanos agimos com muita indiferença e neste caminho não conseguiremos encontrar a paz que todos almejam.
Todo humano busca a paz, busca a tranquilidade, busca o equilíbrio, muitos vieram a este mundo tentando equalizar seus monstros internos, mas Deus agraciou a cada um com a liberdade de evolução, cada um deve vencer essa fúria da força, da energia pura em desordem quando entramos nessa jornada terrena.
Essa força que almeja mudar internamente e buscar o entendimento é a verdadeira FÉ.
Acreditar no ser humano como uma civilização que pode galgar degraus de evolução é ter fé em DEUS, esse ser que tudo criou e deu inicio a essa jornada, a estes seres chamados: humanos.

Todos têm esse DOM, o dom da evolução, e evoluímos todos os dias, a cada amanhecer acumulamos experiências dos dias, meses e anos que se antecederam e das jornadas já cumpridas, assim, dia a dia, e esse acumulo caleja a alma e apazigua a consciência.
Num escape para fora desse mundo material, vimos que todos nós somos irmãos de energia e essa energia que nos une, une a tudo, a cada planta, cada animal, cada molécula, cada átomo.
A energia que une tudo é a mesma dentro de um grão de areia e dentro do mais inteligente humano, dentro do mais puro diamante.
A cada passo, a cada ato, emanamos energia suficiente para mudar o universo, mudando assim nossas vidas e nossos destinos, assim caminha o ser humano no planeta Terra, para muitos um planeta vivo chamado Gaia.
Não temos que perguntar a DEUS o porquê de tanto sofrimento com nossa alma e com a de nossos irmãos, irmãos da terra, viventes em Gaia.
Vejamos esse sofrimento como que uma inquietação, uma inquietação tão grande na alma do homem, esse ser de pura energia e que neste momento se vê preso na pura e densa matéria, matéria corporal e matéria social, que em busca de sua  experiência de ascensão, sente-se perdido, inquieto, confuso.
Mesmo confuso nós humanos, sabemos que dentro cada um de nós há um universo, e nos sentimos únicos, porque o sentido da jornada nós que escolhemos, a nós pertence esse destino, o destino traçado por nossos atos.
A fé, essa fé que move montanhas, muda o ser humano, muda de um ser inquieto em um ser consciente. Essa consciência que nasce, vem por um motivo, traçar a mudança que nasceu pela dor em entendimento.
Muitos perguntam porque DEUS, quis que o homem sofresse? A resposta é difícil mas simples, difícil de entender quando não se percebe que só uma coisa muda o esses seres terrenos, o AMOR, o amor é a resposta. Conflitante, não. Simplesmente verdadeira.
Quando os seres começam a enxergar tudo que vêem com AMOR, com COMPREENSÃO e que nós somos feitos todos da mesma poeira das estrelas, do mesmo sopro divido, abrimos as cortinas que nos venda a alma e espiamos algo novo, algo sublime, revelador.
Não suportaríamos olhar por inteiro a verdade de nossa existência, talvez pelo simples fato de que neste corpo material, enxergamos só a matéria nada mais.
Ao descortinar a venda da materialidade poderemos observar o ser humano de uma maneira DIVINA, onde não há feios nem belos, todos são perfeitos, perfeitos na ordem celeste. Não há dor, só amor, porque aquele que ajuda sem nada pedir em troca se sente presenteado com algo inexplicável, impagável, muito mais sublime do que quem recebe a ajuda.
Fé, o que é a fé senão acreditar sem ver, amar onde só há ódio, acreditar onde só há desesperança.
Duas letras que tem um significado extenso e divino.
Divino, pois, foi esse amor que DEUS nos deu que nos encheu de fé, pois todos acreditam que somos especiais, e por qual motivo, senão a fé em acreditar nessa unicidade que cada ser representa. Isso também é fé. 
Saber que somos únicos, nos torna tão especiais que carrega a alma de fé.
Quando a grande jornada do ser humano terminar, vamos todos nós que participamos dessa incrível graça divida, ver quão tempo perdemos, por isso tenhamos fé homens da terra, irmãos de Gaia.
O compromisso assumido foi com nós mesmos, e ELE apenas aguarda que nossa civilização encontre o caminho do equilíbrio, para então, chegar o momento do encontro.
Se você quer viver com paz de espírito, viva na FÉ.
Att









domingo, 29 de março de 2015

SOMOS TODOS FEITOS DA MAIS PURA ENERGIA CÓSMICA

BOM DIA, BOA NOITE, BOA TARDE, O TEMPO É RELATIVO.

SOMOS FEITOS DA MAIS PURA ENERGIA CÓSMICA.
TODOS OS SERES DA TERRA E DO COSMO SÃO FEITOS DE ENERGIA PURA.
O QUE UNE ESSA ENERGIA E NOS FAZ SER ESSES SERES DE LUZ? A PARTÍCULA DE DEUS, A ENERGIA QUE UNE TODA A MATÉRIA E FAZ SUA INTERAÇÃO.
TEMOS QUE TER A CONSCIÊNCIA DE QUE TODO O COSMO INTERAGE ENTRE SI.
NOSSO SISTEMA SOLAR INTERAGE COM SISTEMAS SOLARES VIZINHOS
NOSSA GALÁCIA INTERAGEM COM AS GALÁXIAS VIZINHAS E ASSIM SUCESSIVAMENTE, NESTE TURBILHÃO DE MATÉRIA.
SEGUINDO A TEORIA DA FÍSICA QUANTIA, UMA PARTÍCULA NESTE LADO DO COSMO PODE INTERAGIR SIMULTANEAMENTE COM OUTRA PARTÍCULA IGUAL. ASSIM NOSSAS VIBRAÇÕES INTERAGEM COM O MUNDO EXTERIOR.
NOSSA ENERGIA DEVE SER SEMPRE BALANCEADA.
A TRANQUILIDADE DE ESPIRITO E PAZ INTERIOR TRAZ HARMONIA ENERGÉTICA E HARMONIA EM NOSSA VIDA
NAMASTE.